Representantes da Capital participam do Simpósio Internacional de Phuket

0
96

Evento encerrou no último dia 1º de maio, na cidade tailandesa e teve como representantes dois chefs de cozinha que representaram Florianópolis. Daniel Chissini de Castro e Sérgio Galvis integraram a delegação brasileira e puderam conferir a troca de experiências entre os destinos – um dos destaques do simpósio. Foram quatro dias de discussões entre os gestores e, outro, destinado à apresentação da cidade-sede.

Para Castro, chef de cozinha recém-formado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foi oportunidade única. Ele destacou que a criação de uma plataforma on-line foi um dos focos das reuniões com os gestores. Com o uso dessa tecnologia, o intuito será criar uma forma de compartilhamento de experiências entre as Cidades Criativas da Gastronomia da UNESCO, mesmo à distância. Castro voltará com um relatório completo sobre tudo o que aconteceu na Tailândia para compartilhar com os demais participantes do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia. Sérgio Galvis foi o vencedor do Concurso Cultural Gastronômico FENAOSTRA 2016, categoria profissional, e recebeu a viagem como premiação.

O Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã — conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio/ASSESC, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Minha Floripa, SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis) e UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina).

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

*Com informações de FloripAmanhã.

DEIXE UMA RESPOSTA