Martin Spier, da Netflix: “A cultura de inovação é essencial ao varejo”

0
135

Engenheiro falou na 47ª Convenção dos Lojistas de SC sobre papel das pessoas no processo de criação

Com 20 anos de existência e uma das referências do Vale do Silício a Netflix é modelo para outras empresas – inclusive para o varejo. O brasileiro Martin Spier, engenheiro de performance da empresa, reforçou aos participantes da 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista que a cultura de inovação (“repensar a forma de fazer e se propor a ser diferente”) afeta o ritmo da empresa e pode ser benéfico. “O fomento à inovação permite ter pessoas dentro da empresa que possam criar, o que se aplica a negócios de todos os portes e pode agregar muito ao comércio”, destacou.

A fórmula adotada no famoso modelo de negócio que iniciou com a assinatura de DVDs por correspondência e se tornou a maior plataforma de streaming em escala global também foi discutida no evento. “Aparentemente é complexo, mas na realidade se trata de perceber as potencialidades de cada pessoa. É focar menos em processo, em burocracia, em metodologia de gerenciamento tradicional e mais na forma de entregar o melhor produto possível”. Para isso, segundo Spier, uma das condições é ter um time qualificado: “a Netflix começou, se reinventou e hoje ninguém se intimida em repensar o produto. Ter as melhores pessoas ajuda neste caminho”, finalizou.

Promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), a 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista encerrou no sábado (20), após três dias de debates sob o tema ‘Inovando para Vencer’. O evento reuniu aproximadamente mil líderes e dirigentes do varejo do estado no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA