Brasil Sabor reforça identidade cultural da gastronomia de SC

0
424

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, envolvendo centenas de restaurantes do país, o Brasil Sabor chega a sua 12ª edição explorando a pluralidade dos sabores originais do Brasil. Em Santa Catarina são 60 estabelecimentos participantes, de oito cidades – Florianópolis, São José, Joinville, Jaraguá do Sul, Biguaçu, Palhoça, Garopaba e Blumenau. O evento consiste em cada um deles oferecer pratos especiais, com descontos de 30% e 50% em determinados dias da semana. A abertura foi no último dia 17 de maio, no Toro Steak House, na avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, e o festival ocorre entre 18 de maio e 11 de junho. Poucos ingressos são vendidos ao público para esta ocasião especial, via Peixe Urbano.

“A variedade e a riqueza dos pratos oferecidos em cada região mostra a diversidade catarinense na comida do lugar”, diz Raphael Dabdab, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em SC (Abrasel), promotora do evento. Ele reforça que a abertura contará com degustação dos pratos do festival e servirá como uma amostra do que será o Brasil Sabor no estado. “Contaremos como convidados membros do trade turístico, imprensa, empresários e também venderemos uns poucos ingressos aos interessados em acompanhar esta prévia”, afirma.

Como Santa Catarina tem em cada região sua característica gastronômica, o Brasil Sabor será um verdadeiro retrato do setor no estado. “Enquanto o litoral catarinense é rico na produção de ostras, principalmente na grande Florianópolis, outras regiões, têm o pinhão como destaque. Esse, pra mim, é o principal do Brasil Sabor: mostrar não só a riqueza, mas a variedade da gastronomia brasileira”, revela Dabdab. O festival Brasil Sabor é uma realização da Abrasel e conta no estado com o apoio do Sebrae de Santa Catarina. Para mais informações, acesse: brasilsabor.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA