Schaefer Yachts comemora 25 anos com lançamento no Rio Boat Show

0
140

O estaleiro brasileiro Schaefer Yachts celebra em 2017 seu primeiro quarto de século, marcado pelo lançamento da Schaefer 510, de 51 pés, no Rio Boat Show, que encerra no próximo dia 11 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Este feito também coincide com os 20 anos do evento, do qual o estaleiro catarinense que revolucionou a náutica brasileira participa desde a primeira edição.

Outro fato marcante na feira náutica é a apresentação da nova parceria com o estúdio italiano Pininfarina, um dos mais conceituados do mundo, responsável pelo design de empresas como Ferrari e Maserati, que assinará uma versão da Schaefer 510, com lançamento em breve. O trabalho de ambas as empresas também está nos interiores das Schaefer 640 e 830, de 64 e 83 pés, respectivamente. “Chegamos aos nossos primeiros 25 anos com o orgulho de ter transformado o mercado do setor no país e também como pioneiros em inovação, qualidade, tecnologia e excelência. Não é à toa que hoje nossos barcos navegam nas águas de todo o mundo”, afirma Márcio Schaefer, presidente da empresa.

A Schaefer 510 com design italiano foi apresentada ao mercado norte-americano durante o Miami Beach Boat Show, em fevereiro último. “Trabalhar com Márcio Schaefer e sua equipe é uma grande oportunidade de troca de experiências com amigos focados no que temos em comum: esporte e elegância”, afirma Paolo Trevisan, designer chefe da Pininfarina, referindo-se ao presidente do estaleiro. Este equilíbrio entre as paixões em comum surgiu com a oportunidade de a empresa italiana abrir seu primeiro escritório de criação fora da Itália, chamado Pininfarina of America.

Anunciado no último São Paulo Boat Show, em outubro passado, o barco foi sucesso instantâneo de vendas no evento, antes mesmo de chegar à agua. O barco completa a gama das lanchas da empresa na faixa entre 50 e 60 pés e já tem cinco unidades comercializadas. Seu design acompanha a modernidade inerente aos barcos da Schaefer Yachts, com destaque para a suíte a meia-nau, clássico recurso da empresa. Neste barco os clientes têm três opções de layout, incluindo a possibilidade de três suítes. “Sentimos que há uma fatia do mercado das 50 pés carecem de variedade e opções, daí a criação deste modelo”, explica Schaefer.​

DEIXE UMA RESPOSTA