Raio X da gestão, marketing e direito desportivo no Brasil

0
182

Informações aprofundadas de temas que abrangem desde os direitos dos torcedores, passando por racismo, homofobia, contratos de atletas, Justiça Desportiva, doping, manipulação de resultados, jornalismo esportivo, até profissionalização da gestão do esporte, podem ser encontradas na Enciclopédia de Gestão, Marketing e Direito Desportivo, recém-lançada em Porto Alegre (RS) durante evento realizado na Faculdade Brasileira de Tributação. A obra reúne textos de 65 autores brasileiros, em mais de mil páginas, divididas em dois volumes.

O advogado desportivo, Roberto Pugliese Jr., sócio da Pugliese e Gomes Advocacia, com mais de 15 anos de experiência na área, é um dos autores da obra e abordou o tema “Código Brasileiro de Justiça Desportiva – Análise e aspectos críticos”. No texto, ele resgata o histórico e explica a estrutura e funcionamento da justiça desportiva no Brasil de forma explicativa e crítica.

A enciclopédia foi coordenada por Gustavo Lopes Pires de Souza e Juliano Affonso Milani. Os organizadores são Felipe Ferreira Silva e Luiz Alberto Pereira Filho. A Enciclopédia também será lançada em outras regiões do país, mas ainda não há datas definidas. Por enquanto, a obra pode ser adquirida online, pelo site www.fbtedu.com.br/livro.

DEIXE UMA RESPOSTA