Os 33 anos do Box 32: inovação e tradição no Mercado Público

0
1069
©2014 Lis Sayuri

O passar do tempo fez muito bem ao bar e restaurante mais famoso de Santa Catarina: com mais espaço e infraestrutura, design, mobiliário e equipamentos modernos, novas iguarias e a tradição no atendimento e nos pratos cuja fama correu o mundo. No último dia 4 março o Box 32, instalado no centenário prédio do Mercado Público de Florianópolis, completou 33 anos. “Quando comecei eram apenas 15 metros quadrados e muita vontade de construir algo diferente em gastronomia e relacionamento com os clientes”, lembra Roberto Henrique Barreiros Silva, o Beto do Box.

Em 1984 o Mercado não atraía turistas em razão de seu péssimo estado de conservação. Beto apostou na atmosfera comum aos mercados públicos e combinou simplicidade com sofisticação e um padrão de atendimento incomum na Ilha de Santa Catarina: clientes tratados pelo nome, questionados sobre a satisfação, o que gostariam de encontrar em uma nova visita etc. “Intuitivamente implantei um CRM (Costumer Relationship Managament, ferramenta de relacionamento e fidelização de clientes), mas nada foi maior que a qualidade”, lembra. Nestas mais de três décadas, acumulou fregueses fiéis em locais tão distantes quanto surpreendentes – de Zurique (Suíça) a Katmandu (Nepal).

Os pastéis de camarão com 100 gramas de recheio, as ostras e os camarões frescos, a legítima cachaça de Luiz Alves (SC) e o chope sempre gelado tornaram o Box 32 ponto obrigatório para celebridades da música (de Astor Piazzolla a Rod Stewart e a banda Sepultura), da ciência (Albert Sabin), da TV, cinema e teatro (Paulo José, Guilherme Karan, DiogoVilela e Tizuka Yamazaki) e da política (de Brizola a FHC e Lula) – que passaram por Florianópolis. “Quase todos os dias sou surpreendido por personagens ilustres”, relata Beto.

DEIXE UMA RESPOSTA