Festival no rio Itajaí-Açu desmistifica as atividades náuticas

0
52

O festival Blumenau a Bordo, realizado no último domingo na Prainha, às margens do rio Itajaí-Açu, provou que as atividades náuticas estão ao alcance de todos e não somente àqueles de maior poder aquisitivo. O que se viu foi um dia especial, com muitas famílias participando do evento organizado pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar), em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Projecta Eventos e Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica.

“Foi a terceira edição do Festival Náutico Brasileiro idealizado pela Acatmar. Pioneiro no país, já aconteceu em Tijucas e pela segunda vez em Blumenau, com muito mais gente que no primeiro, em novembro passado”, comemora Michele Castilho, diretora de Eventos da Acatmar. A meta da entidade é estender este tipo de atividade a outros municípios do interior do estado com represas, rios ou lagos navegáveis. “A náutica é acessível, inclusiva e não depende somente do mar”, frisa.

Para Ricardo Stodieck, secretário municipal de Turismo, o sucesso do Blumenau a Bordo representa uma nova forma para o uso do rio que corta a cidade. “Foi lindo de ver todos unidos e se divertindo diante das atrações”, comenta. Esta segunda edição do festival contou com stand up paddle, passeio de caiaque e jet ski e apresentação de flyboard, luta de cotonete gigante, além de outras atividades que foram oferecidas gratuitamente a toda a população.

DEIXE UMA RESPOSTA