Novos veículos do transporte coletivo entram em operação no início de janeiro

0
369

Três ônibus com comprimento de 15 metros e capacidade superior a 100 passageiros iniciam sua operação em janeiro de 2018 em Florianópolis. Os veículos contam com a moderna carroceria Viale BRT, amplo espaço interno, altura diferenciada dos modelos convencionais e bancos estofados – padrão para maior conforto e comodidade. Todos equipados com o chassi Scania K310, com terceiro eixo direcional, tecnologia que permite operação em diversos tipos de linha, conforme a necessidade dos usuários. Além disso, este ônibus conta com recursos como freios inteligentes (ABS e EBD), controle de estabilidade (ESP) e tração. A suspensão pneumática é regulável, garantindo conforto ao passageiro e acessibilidade mesmo em locais de desnível para embarque.

Estas três novas unidades se juntam a outros seis veículos da mesma categoria entregues pelo Consórcio em novembro passado. “O retorno do operador e dos clientes permitiu estes aprimoramentos”, comenta Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix. “Estes carros contam com novo projeto de janelas laterais – maior abertura, garantindo melhor visibilidade e circulação de ar. A traseira pôde ser abaixada internamente em 10cm, aumentando o espaço vertical disponível ao passageiro dos últimos bancos. O elevador também usa nova tecnologia, sendo mais leve e silencioso. Além disso, o itinerário lateral pôde ser posicionado de forma mais visível, especialmente para operações em terminais de integração.

Com isto o Consórcio Fênix atinge a marca de 150 veículos adquiridos para ampliações e renovações desde que assumiu o transporte coletivo da região, o que significa quase 30% de toda a frota operacional renovada. “Estamos aprimorando tecnologias – como o novo aplicativo Floripanoponto  – poluindo menos e garantindo mais conforto e segurança a funcionários e clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA