Eventos do Challenge Florianópolis acontecem neste fim de semana

0
101

Mais de 1,5 mil atletas estarão reunidos neste fim de semana na Praia de Jurerê Internacional para a terceira edição do Challenge Florianópolis, uma das mais tradicionais no calendário nacional da modalidade. No total serão realizados seis eventos de triathlon e de corrida, com percursos variados. A prova mais aguardada é o Challenge Half Triathlon, com distâncias de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e mais 21,1km de corrida, realizados individualmente ou em revezamento. Alguns dos principais nomes da modalidade estarão na disputa, entre eles, o atual campeão Edivânio Monteiro.

A exemplo do ano passado também acontecerá o Challenge Sprint Distance, com750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. A prova terá a participação da triatleta catarinense Taynara Bonetti, que fará a sua estreia na competição. “No ano passado eu estava inscrita, mas não pude competir por conta de uma lesão labral. Essa será a última prova do ano e espero encerrar da melhor maneira possível, já de olho em 2017”, conta a triatleta patrocinada pela Hammerhead, empresa de artigos esportivos do nadador Fernando Scherer.

No último mês ela conquistou o bicampeonato brasileiro do Troféu Guarda Vidas de Aço e foi bicampeã nacional de salvamento aquático, onde quebrou o recorde da modalidade 100m Manekin With Fins. “Eu estou iniciando a transição para as competições com distância olímpica (1.5km de natação, 40km de bike e 10km de corrida). A minha principal meta será o Mundial de Triathlon Olímpico, em setembro do próximo ano, na cidade de Roterdã, na Holanda”, revela Taynara.

Além da Half e Sprint Distance, também acontecem o Challenge Women – 5km de corrida ou caminhada para as mulheres -, Challenge for All – 10km de corrida para participantes em geral – e Challenge Júnior, prova de triathlon para crianças entre 7 e 15 anos, com distâncias que variam de 50m a 200m de natação, 1km a 4km de ciclismo e 0,5km a 2km de corrida.

DEIXE UMA RESPOSTA