Etapa inédita finaliza o Circuito Correr e Nadar 2016

0
191

A nona e última etapa do Circuito Correr e Nadar 2016 no Paraná acontecerá em um local até então inédito em cinco edições do evento. No total, 200 participantes cairão nas águas da Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, para disputar as provas nas distâncias de 4km, 2km e 600m. De acordo com Edgard França Neto, diretor da Correr e Nadar, empresa responsável pela organização, a expectativa é grande para saber quais os vencedores do disputado ranking no geral.

“Tivemos seis provas no Paraná – envolvendo represas e mar – e três em Santa Catarina. A disputa está bastante acirrada pelos troféus e tenho certeza que encerraremos em grande estilo, ainda mais neste belo cenário da Represa do Capivari”, espera Neto. A premiação dos campeões no ranking 2016 acontecerá no dia 29 de janeiro, em Piçarras (SC), quando será aberto o calendário do próximo ano.

Localizada a 45km de Curitiba, em Campina Grande do Sul, às margens da BR-116 – sentido Curitiba São Paulo -, a represa tem infraestrutura com camping, lanchonete, banheiros, estacionamento e rampa de acesso a água. Também foi montada a arena Hammerhead, local de largada das disputas. “Além de entrar de forma definitiva nos próximos circuitos, a nossa ideia é realizar provas maiores, com até 10km, pois o local permite isso”, explica o diretor.

O evento tem apoio da Hammerhead, empresa de artigos esportivos do medalhista olímpico e recordista mundial Fernando “Xuxa” Scherer, um dos maiores ídolos da natação brasileira. “Eu sempre tive o sonho de retribuir todo o bem alcançado enquanto atleta e pude realizar esse objetivo como empresário. E é uma alegria imensa poder apoiar a prática esportiva em suas diversas instâncias”, comemora Xuxa.

DEIXE UMA RESPOSTA