Prova em Mahi Mahi encerra Circuito 2016 de Maratona Aquática

0
146

Largada será neste domingo (20), às 9h, no píer mais famoso de Salvador

 

Depois de movimentar o Morro de São Paulo e Itaparica, na Bahia, o evento Maratour aporta neste domingo (20) em Mahi Mahi para a terceira e última etapa do Circuito 2016 de Maratona Aquática. Realizado na Baía de Todos os Santos, no píer mais famoso de Salvador, as largadas acontecem às 9h para as provas de 400m e 800m, e às 10h para as disputas de 2.5 Km. No total, mais de 130 participantes nadarão nas águas da maior baía do Brasil. “Entre atletas e acompanhantes, foi preciso limitar o número em 300 pessoas, pois o local tem acesso restrito. Com isso tivemos uma grande lista de espera, já que a procura pelas inscrições foi enorme”, conta Bruno Riella, diretor da Ambience Esporte, organizadora da Maratour.  “Com certeza o evento deste fim de semana fechará com chave de ouro o calendário 2016”, comemora.

 

Os favoritos são os baianos Leandro Tanajura, vencedor do Circuito 2015, e Márcia Santos, que lidera o ranking atual. Os campeões no geral e por categoria são premiados com medalhas e troféus, além de brindes dos parceiros apoiadores da Maratour, como a Hammerhead, empresa de artigos esportivos do nadador Fernando Scherer, duas vezes medalhista olímpico e detentor de inúmeros títulos mundiais. “Quando iniciamos o circuito, em 2011, a Hammerhead foi a primeira empresa a apoiar o nosso projeto e essa parceria se perpetua até hoje. Essa é uma grande conquista, pois ainda são poucas as marcas brasileiras que investem no esporte amador”, garante.

 

No próximo ano a expectativa é ampliar as etapas da Maratour para outros estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro, dando início ao formato nacional do Circuito de Maratona Aquática. Em paralelo será realizado o Circuito Raia Forte, com seis etapas somente na Bahia. “O objetivo de levar o evento para outras localidades é proporcionar aos atletas a possibilidade de aliar o esporte competitivo com o turismo familiar em lugares paradisíacos. E o nosso país está repleto de belezas naturais para a prática desportiva”, finaliza Riella.

 

Fotos de Divulgação: Ambience Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA