Nova gestão da Associação de Escritórios de Arquitetura em SC (AsBEA/SC) toma posse

0
51
 
Diretoria mantém a arquiteta Tatiana Filomeno na presidência
 
A Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – Regional SC (AsBEA/SC) já tem nova diretoria. A solenidade de posse, que ocorreu no último sábado (26) marca a reeleição de Tatiana Filomeno para sua segunda gestão, que tem entre os desafios a contínua interiorização da entidade e a ampliação do envolvimento em temas como sustentabilidade, planejamento urbano e mobilidade. A cerimônia de posse para associados da entidade e convidados aconteceu na Portobello Shop, no bairro Santa Mônica, na Capital.
Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1998, Tatiana Filomeno é especialista em arquitetura sustentável e bioclimática pela Unisul, faz parte da entidade desde 2011 e já ocupou os cargos de vice-presidente administrativo e financeiro na gestão de Ricardo Fonseca, que terminou em 2014, e foi eleita presidente no mandato seguinte. É a primeira mulher a assumir esta função, sendo reconduzida durante votação ocorrida no último dia 17 deste mês.
 
“Neste período acompanhei com maior profundidade os grandes temas que permeiam a atuação do arquiteto e urbanista, e hoje posso afirmar que há muito por fazer. A integração da categoria, intensificada nos últimos anos, mostra que juntos podemos contribuir não só em debates, mas em ações que qualifiquem as cidades, através da arquitetura, com o olhar de um novo urbanismo, mais humano, pensado para as pessoas, explica a dirigente, que também é sócia de Andréa Hermes Silva na AT Arquitetura.
 
Entre as ações da gestão que se encerrou no evento estão a ampliação no quadro de associados, a ativa participação nos debates sobre o Plano Diretor de Florianópolis, a criação do Manual de Condomínios – um guia de apoio para síndicos em obras e reformas – e a expansão com a criação de núcleos pelo Litoral e Norte catarinense.
 
Manual de Condomínios – Criado para esclarecer sobre o papel de cada envolvido em obras e reformas de condomínios, assim como a adequação às normas da ABNT o Grupo de Trabalho Institucional (GTI) da AsBEA/SC lançou o material também no sábado (26), durante o 3º Condomínio Summit, no Centrosul, em Florianópolis. Eduard Nardi, vice-presidente de Comunicação da AsBEA/SC lembra que o trabalho, foi desenvolvido para contribuir na elaboração e execução de projetos, reformas, reparos e obras com o objetivo de orientar síndicos, condôminos e profissionais.
 
Confira a composição da nova diretoria:
 
Presidente: Tatiana Filomeno
 
Vice-presidente Administrativo e Financeiro: Tatiana Junkes e Patrizia Chippari (suplente)
 
Vice-presidente Comunicação e Cidadania: Luiz Fernando Zanoni e Carlos Lopes (suplente)
 
Vice-presidente Marketing e Eventos: Luiz Eduardo Dado de Andrade e Maria Andrea Triana Montes (suplente)
 
Vice-presidente Relações Institucionais: André Lima de Oliveira e Mario Pinheiro (suplente)
 
 
 
Conselho Deliberativo:
 
Ricardo Martins da Fonseca
 
Giovani Bonetti
 
Eduard Wolfgang V. E. Nardi
 
 
 
Conselho Fiscal:
 
Maria Lúcia Mendes Gobbi
 
Marília Ruschel

DEIXE UMA RESPOSTA