Finais do Bom de Bola acontecem nesta sexta-feira (18) em Passo Fundo (RS)

0
215

No total, 16 equipes disputam a taça Ângelo Fantin no masculino e feminino

 

Nesta sexta-feira (18) o município de Passo Fundo recebe as 16 equipes que brigarão pelos títulos estaduais do Bom de Bola nos naipes masculino e feminino. A cerimônia de abertura acontece às 7h30 no Estádio Vermelhão. A disputa final acontece inteiramente no dia 18, com horário previsto da final feminina para às 19h e a masculina às 20h, ambas no Vermelhão. O grupo A da disputa masculina é formado por EMEF Santos Reis (Agudo), EMEF Dr. João Severiano da Fonseca (Bagé), EMEF Dr. Carlos Nelz – CAIC (Gramado) e EEEM Adelino Pereira Simões (Passo Fundo). Os jogos acontecem no campo do Vermelhão. Do outro lado, estão EEEF Verginio Cerutti (Frederico Westphalen), EMEF Machado de Assis (Igrejinha), EMEF São Valentim (Progresso) e EEEM Sepé Tiaraju (Tenente Portela), que jogam no campo do Grêmio Petrópolis.

 

No torneio feminino, o grupo A é composto por EM Antonio Minella (Farroupilha), EMEF Guaracy Barroso Marinho (Passo Fundo), EEEF Miguel Mergen (Segredo) e EMEIEF Caldas Junior (Turuçu). O B é formado por EEEF Alecrim (Alecrim), EMEF Pedro Jorge Schmidt (Estrela), EMEF Getúlio Dornelles Vargas (Parobé) e EM Giocondo Canali (Tapejara). As disputas acontecem nos campos 1 e 2 do Independente Vila Nova.

 

Realizado pela Parati desde 1995, o Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil. O evento reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. Neste ano os campeões erguerão a Taça Ângelo Fantin em homenagem ao fundador da Parati, falecido em 2015. As informações completas sobre o Bom de Bola podem ser obtidas no site www.bomdebola.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA