Escolas de Chapecó e Biguaçu são campeãs do Bom de Bola SC 2016

0
59
 
As finais do Bom de Bola 2016 disputadas neste domingo (27), em São Ludgero, no sul de Santa Catarina, foram recheadas de emoções e acabaram com as vitórias das escolas Lourdes Lago (Chapecó) no feminino e Incentivo (Biguaçu) no masculino. As duas equipes foram premiadas com o troféu Ângelo Fantin, homenagem ao fundador da Parati, que faleceu em 2015.
 
O primeiro jogo da manhã de decisões foi um confronto do Oeste catarinense entre as escolas de ensino básico Lourdes Lago e Vidal Ramos Júnior (Concórdia). O jogo teve poucas chances, e em uma delas a camisa 10 chapecoense, Bruna Santos, levou a melhor contra duas marcadoras para marcar o gol do título. Esta foi a primeira conquista da escola, que teve uma campanha perfeita na fase final, com seis vitórias, 20 gols marcados e nenhum sofrido, destacando as boas atuações da goleira Bia.
 
Na disputa masculina os colégios Incentivo (Biguaçu) e Elias Moreira (Joinville) fizeram uma partida emocionante. O jogo foi muito truncado e acabou com vitória da equipe da Grande Florianópolis por 3×1, gols de Felipe Ribeiro, Diogo Quintino e Gustavo Gomes. Kauê descontou para a equipe do norte do estado, que nas semifinais derrubou os tetracampeões do Recriarte (Camboriú). Esta foi a segunda conquista do time de Biguaçu – campeão em 2005.
 
As duas equipes campeãs foram premiadas com medalhas de ouro e um troféu da Fesporte, responsável pela organização local, além do simbólico Troféu Ângelo Fantin – homenagem ao fundador da Parati que faleceu em 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA