Cerveja gera empregos, renda e Top de Marketing para Blumenau

0
114

 

Blumenau já é a capital brasileira da cerveja, mas caminha para se tornar um cluster, termo que representa os arranjos produtivos que incluem empresas produtoras de bens e serviços, fornecedoras de equipamentos e insumos, prestadoras de serviços, varejo, clientes, cooperativas, associações e representações – e organizações dedicadas à formação e treinamento de RH, informação, pesquisa, desenvolvimento e engenharia, promoção e financiamento etc.

 

Neste caso, ainda há os eventos: desde a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja (com o Concurso Brasileiro de Cervejas e a Feira, ambos paralelos ao Festival) até a Sommerfest e os stammtisch, turismo (roteiros pelas cervejarias artesanais, gastronomia e esportes ao ar livre) e vida noturna. Um conjunto de iniciativas envolvendo as áreas pública (Prefeitura e Secretaria Municipal de Turismo) e a privada, gerando muitos empregos, oportunidades trabalho e receita, além de diversificar a economia da cidade e posicioná-la em nível nacional e mundial.

 

Essa é a síntese do case premiado pela ADVB/SC no prêmio Top de Marketing e Vendas 2016, recentemente divulgado pela entidade. O case foi elaborado pela PalavraCom, em nome do Parque Vila Germânica. Foi o 36º case premiado com a nossa assinatura, entre os quais constam três Top One (melhor case entre os premiados), criado há seis anos pela ADVB/SC.

 

No ano passado, o Top One (divulgado na noite de entrega do prêmio) foi justamente para o case da Vila Germânica, sobre a reinvenção da Oktoberfest, produzido pela PalavraCom.

 

Quem sabe rola um bi?

Tenha um case de sucesso com a PalavraCom!

 

DEIXE UMA RESPOSTA