Campeões do Bom de Bola serão conhecidos neste domingo (27)

0
75
 
 
 
Desde quarta-feira (23) o município de São Ludgero, no sul do estado, recebe a fase decisiva do Bom de Bola 2016. Ao todo, 20 equipes de todas as regiões de Santa Catarina disputam o troféu Ângelo Fantin – homenagem ao fundador da Parati que faleceu ano passado – nas categorias masculino e feminino. As finais acontecem no domingo, a partir das 9h, no Estádio Reinaldão.
 
Dez equipes femininas e outras dez masculinas entraram na disputa, divididas em grupos de cinco times. Todos se enfrentam dentro da sua chave e os dois primeiros passam às semifinais, que acontecem no sábado (26), a partir das 9h, nos estádios Alberto Warmeling e Reinaldão. A final feminina abre o dia de disputas no domingo, às 9h, no Estádio Reinaldão. Em seguida, às 10h, acontece o jogo masculino. Ambas as partidas têm transmissão ao vivo da TVCOM SC (canal 36 da NET) e on-line em www.bomdebola.com.br/tv.
 
O torneio
 
Na fase classificatória, algumas equipes já despontam como favoritas a avançarem para as finais. No masculino, o Colégio Elias Moreira, de Joinville, venceu suas três partidas e é a única com 100% de aproveitamento, sendo forte candidato a desbancar os tetracampeões do Centro Educacional Recriarte, de Camboriú.
 
No torneio feminino, dois times também permanecem invictos e estão garantidos na próxima fase. No grupo A, as garotas da Escola de Ensino Básico Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, venceram a equipe da CEMEG, de São José do Cedro, por 2 x 1. No B, as meninas da EEB Lourdes Lago, de Chapecó, aplicaram sua terceira goleada ao superar o NEM João Pedro Alberti, de Bela Vista do Toldo, por 6 x 0. Com nove pontos, tanto os meninos joinvilenses como as garotas concordenses e chapecoenses já se garantiram nas semifinais.
 
Sobre o Bom de Bola
 
Realizado pela Parati desde 1995, o Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil. O evento reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. Neste ano os campeões erguerão a Taça Ângelo Fantin em homenagem ao fundador da Parati, falecido em 2015. As informações completas sobre o Bom de Bola podem ser obtidas no site www.bomdebola.com.br.
 

DEIXE UMA RESPOSTA