Broze do Bom de Bola vai para São José do Cedro e Camboriú

0
170
 
As equipes masculina do Recriarte (Camboriú) e feminina do CEMEG (São José do Cedro) fecharam suas participações no Bom de Bola 2016 neste sábado (26) com vitórias emocionantes em São Ludgero e voltarão para suas cidades com as medalhas de bronze e o troféu de terceiro lugar na bagagem.
 
O bronze feminino foi decidido entre CEMEG e Clotilde Ramos Chaves, de Camboriú. O jogo foi muito truncado e teve poucas oportunidades. O primeiro gol quase saiu em cobrança de pênalti do time de São José do Cedro já no segundo tempo, mas o chute foi defendido pela goleira camboriuense. A chance desperdiçada não abalou a equipe do CEMEG, que chegou ao gol da vitória logo em seguida com a capitã Jéssica Eckert.
 
O professor de Educação Física Arlei José Fedrizzi cobrou muito de sua equipe no decorrer da decisão do terceiro lugar, mas, saiu gratificado com o terceiro lugar do Bom de Bola SC 2016. “Não era o que esperávamos, viemos com um time preparado para chegar nas finais. Mas as escolas que chegaram a São Ludgero são excelentes, basta ver que os placares foram apertados: 1×0, 2×1 ou pênaltis. Foi muito nivelado. Diante disso o terceiro lugar foi muito bom”.
 
Nunca uma escola de São José do Cedro, no extremo oeste do estado, foi tão longe no certame sócio esportivo. Por isso Fedrizzi comemora porém também olha para o futuro: “As meninas deste grupo estão se despedindo, a maioria ultrapassou a idade limite para o Bom de Bola. Nosso desafio agora é a renovação para tentar chegar aos melhores posições em 2018. Eu acredito, porque o oeste é um celeiro de boas jogadoras”.
 
A volante Jéssica Eckert, 14 anos, foi a melhor da partida e também vislumbra os próximos passos de uma carreira com bom potencial. “Me inspiro na Marta e espero ser profissional. Se não der quero estudar engenharia civil”.
 
A família de classe média estimula sua aposta (“todos se orgulham de mim”), em especial porque, além de boa de bola, é boa de escola. “Sou muito aplicada e tenho boas notas”, assegurou.?
 
Pênaltis no masculino
 
No masculino, os tetracampeões Recriarte enfrentaram a escola Neuza Osteto, de Araranguá. No primeiro tempo, Willian abriu o placar para a escola de Camboriú. Depois disso, a equipe do sul do estado foi para cima em busca do empate e chegou a assustar com uma bola na trave.
 
O empate saiu em cobrança de tiro livre direto após a sexta falta do time de Camboriú. Luis Eduardo bateu bem para empatar e levar a disputa para os pênaltis. O empate no fim da partida não tirou o ânimo dos garotos do Recriarte, que levaram a melhor por 5×3 nos pênaltis.
 
Acostumados com a vitória, os garotos do Recriarte tiveram que se reerguer após a derrota nas semifinais. Para isso, o treinador Gilvan Meireles, teve papel fundamental. “Joinville fez um excelente campeonato, coloquei na cabeça deles que não perdemos por um erro. Motivamos em busca da medalha de bronze, que tem muito valor diante da dedicação durante todo o ano”, diz.
 
O pequeno Miguel Pereira, de 11 anos, era o mais novo em campo e foi eleito o melhor da partida – deu algumas entortadas no seu marcador, mesmo não alcançando nem o ombro do adversário. Apesar da grande diferença, Miguel não se intimida: “Quando os vi, fiquei admirando o tamanho deles, mas não tenho medo”, diz o garoto.
 
Apesar da pouca idade, Miguel é muito consciente do duro caminho para se profissionalizar e valoriza a experiência do seu primeiro Bom de Bola. “Foi muito legal, ainda mais com os amigos ao lado. Quando tive dificuldades, eles me ajudaram. E eu sei que ainda tenho muito a aprender”, finaliza.
 
Finais no domingo
 
As finais acontecem neste domingo (27) a partir das 9h no Estádio Reinaldão, em São Ludgero. No feminino a disputa acontece entre as escolas Vidal Ramos Júnior (Concórdia) e Lourdes Lago (Chapecó). Na sequência Elias Moreira (Joinville) e Incentivo (Biguaçu) decidem o troféu Ângelo Fantin – homenagem ao fundador da parati que faleceu em 2015 – no masculino. As partidas terão transmissão ao vivo na TVCOM SC (canal 36 da NET) e em www.bomdebola.com.br/tv.

DEIXE UMA RESPOSTA