As fominhas de uma escola de Londrina estão fazendo história

0
244

Foto de Marcelo Flessak

 

Meninas ‘empilham’ títulos do Bom de Bola no Paraná

 

Entre os jovens ‘peladeiros’, a expressão ‘acorda e dorme com a bola’ significa aquele ou aquela que não abre mão de jogar muito futebol. Esse parece ser o caso das alunas do Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina, no norte paranaense, que conquistou o Feminino A do Bom de Bola 2016 deste estado, além de um histórico invejável na modalidade.

 

Gabriele Tavares da Silva, a Tavares, que veste a camisa 7 do Colégio, é uma das tricampeãs da escola – integrou as equipes que ganharam o Bom de Bola de 2013 e 2014, e agora a edição de 2016 na categoria Feminino A. “Nada pode ser melhor”, respondeu, ainda ofegante por conta dos gritos de comemoração. Praticante do esporte desde os tenros seis anos, Tavares trata como projeto – e não como sonho – a expectativa de ser atleta profissional e chegar à seleção brasileira. “É muito difícil ser jogadora de futebol feminino no Brasil, mas porque não posso conseguir?”, questionou. Por enquanto só quer curtir a fama entre os colegas e redobrar a atenção para seu desempenho escolar, pois, admite, “minhas notas estão só mais ou menos”.

 

Para o seu técnico, Johnny Gonçalves, de 37 anos, o histórico da escola londrinense é fruto de planejamento, competência e foco. “Há uma relação muito estreita entre a direção do Colégio Tsuru Oguido e as áreas pedagógica e esportiva”, resume. Neste ano o estabelecimento tem outro título para festejar, com a mesma equipe de futebol feminina, que conquistou o ouro no futsal dos Jogos Estudantis Paranaenses. 

DEIXE UMA RESPOSTA