Regional do Bom de Bola em Parobé define novos finalistas

0
221

Equipes voltam a campo em novembro na decisão em Passo Fundo

 

O município de Parobé recebeu a Regional Metropolitana do Bom de Bola na última terça-feira (11) e viu a consagração das meninas da casa, que golearam na final e garantiram o título para a cidade. Na disputa masculina, Igrejinha levou a melhor. Incentivadas pela torcida, as garotas da EMEF Getúlio Dornelles Vargas conquistaram o título de forma invicta com uma campanha perfeita de seis vitórias, marcando 18 gols e não sofrendo nenhum. Na final, o placar por 4 a 0 contra a equipe do Centro de Educação Integrada, de Campo Bom, fechou com chave de ouro a campanha da equipe.

 

A disputa masculina foi marcada por um triangular final entre EMEF João Belchior M. Goulart (São Leopoldo), EMEF Machado de Assis (Igrejinha) e EM Ervinno Arthur Ritter (Estância Velha). Com as vitórias por 3 a 1 sobre São Leopoldo e 1 a 0 sobre Estância Velha, os meninos de Igrejinha ficaram com o título.

 

Os campeões no masculino e feminino se juntam aos vencedores de Santa Maria (EEEF Miguel Mergen – Segredo no feminino e EMEF Santos Reis – Agudo no masculino), Passo Fundo (EM Giocondo Canali – Tapejara no feminino e EEEF Verginio Cerutti – Frederico Westphalen no masculino), Bagé (EMEIEF Caldas Júnior – Turuçu no feminino e EMEF Dr. João Severiano da Fonseca – Bagé no masculino) e Santa Rosa (EEEF Alecrim – Alecrim no feminino e EEEM Carlos Gaklik – Senador Salgado Filho no masculino) na etapa final, que acontece dia 11 de novembro em Passo Fundo.

 

Sobre o Bom de Bola

Realizado pela Parati desde 1995, o Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil. O evento reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. Neste ano os campeões erguerão a Taça Ângelo Fantin em homenagem ao fundador da Parati, falecido em 2015. As informações completas sobre o Bom de Bola podem ser obtidas no site www.bomdebola.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA