Club Med Itaparica estará lotado neste sábado (8) para a Maratour 2016

0
63
 
O belíssimo cenário da praia do Club Med na Ilha de Itaparica, na Bahia, será palco neste sábado (8) da segunda etapa do Circuito Maratour 2016 de Maratona Aquática. A largada será às 8h20 e reunirá no resort mais de 100 participantes de várias partes do Brasil e 700 pessoas que acompanharão as disputas. A prova principal terá 2,5km, mas o evento também contemplará as distâncias de 400m e 800m, ambas com largada às 8h, sendo a primeira para crianças com até 10 anos. Já o percurso de 800m terá nadadores adultos e a garotada da categoria petiz.
 
Esta é a quinta edição da competição em Itaparica, onde a maior vencedora é a baiana Márcia Santos, campeã geral do Circuito Maratour no ano passado, ao lado do nadador Leonardo Igreja. Ambos já estão confirmados na prova. Além das etapas realizadas na Bahia – Morro de São Paulo, Salvador, Itaparica – e no Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, a Ambience Esportes, organizadora do evento, incluirá no próximo ano o Club Med Lake Paradise, em São Paulo. “O evento é diferenciado por proporcionar aos atletas a possibilidade de aliar o esporte competitivo com o turismo familiar em locais paradisíacos. E a nossa ideia é levar essa experiência esportiva diferenciada para diferentes estados brasileiros”, conta Bruno Riella, da Ambience Esporte.
 
Os vencedores no geral ou por categoria são premiados com medalhas e troféus, além de brindes dos parceiros apoiadores da Maratour, como a Hammerhead, empresa de artigos esportivos do nadador Fernando Scherer, duas vezes medalhista olímpico e detentor de inúmeros títulos mundiais. “O Xuxa sempre esteve ligado ao esporte e a Hammerhead foi a primeira empresa a acreditar em nosso projeto, no ano de 2011, e está conosco até hoje. É uma parceria consolidada e que pretendemos perpetuar por muitos anos”, garante.

DEIXE UMA RESPOSTA