Terminais do transporte coletivo recebem sinalização de WiFi gratuito

0
547

 

Rede ‘fenixconecta’ já está implantada no TICEN, TITRI e TISAN

 

Os terminais integrados de transporte coletivo de Florianópolis estão recebendo sinalização para explicar aos passageiros como acessar e utilizar o sinal de internet gratuitamente. As placas já estão instaladas nos terminais de Santo Antônio de Lisboa (TISAN) e Trindade (TITRI) e será concluída no TICEN nos próximos dias. Nos demais, serão colocadas à medida que o sinal for liberado.

Quase 40 mil passageiros já realizaram o cadastro e utilizaram o serviço, que começou a funcionar em agosto deste ano. O cronograma de implantação prevê a extensão para o TIRIO (Rio Tavares), em 13/10, TICAN (Canasvieiras), em 03/11, e TILAG (Lagoa da Conceição), em 24/11. “A rede ‘fenixconecta’ permite acesso gratuito à internet para cerca de 140 mil clientes que utilizam diariamente o transporte coletivo da capital nos terminais de integração”, resume Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.

Ele ainda lembra que “o serviço de internet culminará no acesso a informações do futuro Sistema de Ajuda à Operação (SAO), que repassará as previsões de partida ou passagem dos ônibus, mapas, itinerários e dados sobre o funcionamento do sistema em tempo real”.

Para ter acesso à rede, basta selecionar a rede Fênixconecta no seu aparelho (smartphone, tablet ou computador) e fazer um cadastro simples. Daí em diante, em cada novo acesso, a rede solicitará apenas o login (e-mail) e senha. Todas as informações sobre a internet gratuita estão disponíveis no site www.consorciofenix.com.br/fenixconecta.

DEIXE UMA RESPOSTA