Taynara Bonetti representa SC no Mundial de Triathlon

0
127
 
Evento acontecerá entre 11 e 18 de setembro na cidade mexicana de Cozumel
 
Nos últimos meses a triatleta Taynara Bonetti precisou encarar três desafios pessoais para garantir a participação no Mundial de Triathlon que será realizado entre 11 e 18 de setembro. Neste domingo (11), quando estiver a caminho de Cozumel, no México, ela terá deixado para trás a lesão labral no quadril, que a manteve por um bom tempo afastada das competições e dos treinos, uma apendicite e a incerteza quanto a liberação da verba da Fundesporte para custear sua viagem. Mas para quem está acostumada a encarar diferentes percursos no mar e na estrada, a ansiedade pelas indefinições já está superada.

“Foi muito difícil treinar sem ter a certeza que conseguiria participar do evento, mas busquei focar na minha preparação e não nas preocupações. Estou plenamente recuperada e tenho certeza que farei a melhor competição da minha vida”, conta a atleta de 19 anos.

No dia 13 ela disputará a prova de aquathlon na categoria elite júnior (16 a 19 anos), com distâncias de 2,5km de corrida, 1km de natação e mais 2,5km de corrida. Já no dia 18 ela estará novamente em ação, desta vez, no Triathlon Olímpico, com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida para competidores de 18 e 19 anos. “Eu me preparei muito para este momento e estou tranquila que fiz o melhor que pude para chegar até aqui. Não prometo nenhum resultado fora das minhas expectativas, mas garanto que farei o máximo para representar dignamente Santa Catarina e o Brasil”, afirma Taynara, que é treinada por Fernando Couto.

Este será o quarto mundial disputado pela catarinense, sendo que em duas edições ela competiu no Sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida) e no ano passado migrou para a distância olímpica. Na opinião de Taynara, além da forte concorrência de atletas do mundo todo, o clima será outro adversário a ser superado. “Lá é quente e com certeza será uma prova com bastante calor, diferente do nosso clima atual”, explica a atleta patrocinada pela Hammerhead, empresa de artigos esportivos do ex-nadador Fernando Scherer. “Mas, diante dos outros desafios que superei para chegar até aqui, com certeza isso não será um problema”, finaliza com bom-humor.

DEIXE UMA RESPOSTA