Definidos os campeões da regional de Passo Fundo do Bom de Bola

0
127
 
As finais do Bom de Bola no Rio Grande do Sul ganharam mais duas equipes participantes. Nesta quarta-feira (28), as garotas da EM Giocondo Canali, de Tapejara, e os meninos da EEEF Verginio Cerutti, de Frederico Westphalen, foram campeões da etapa regional de Passo Fundo. O título feminino saiu nos pênaltis, com a equipe de Tapejara derrotando a EMEF Alberto Torres, de Pontão. O pódio ficou completo com a EMEF Leonel de Moura Brizola, de Ibirapuitã. O campeão masculino também foi decidido nas penalidades máximas. Os garotos de Frederico Westphalen derrotaram a UEEF João XXIII, de Maximiliano de Almeida, após um empate sem gols no tempo regulamentar. Completou o pódio a EMEF Zeferino Brasil, de Novo Barreiro. A regional de Passo Fundo reuniu quase mil atletas de 60 equipes.
 
Os dois times somam-se aos campeões das regionais de Bagé (EMEIEF Caldas Júnior – Turuçu no feminino e EMEF Dr. João Severiano da Fonseca – Bagé no masculino) e Santa Rosa (EEEF Alecrim – Alecrim no feminino e EEEM Carlos Gaklik – Senador Salgado Filho no masculino). Os times voltam a campo no dia 11 de novembro para a etapa final, que neste ano acontece também em Passo Fundo.
 
Sobre o Bom de Bola
 
Realizado pela Parati desde 1995, o Bom de Bola é o maior campeonato de futebol escolar do Brasil. O evento reúne anualmente mais de cem mil alunos de cinco mil escolas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além de revelar talentos, o projeto tem como missão promover o esporte, a cidadania e a cultura da paz. Neste ano os campeões erguerão a Taça Ângelo Fantin em homenagem ao fundador da Parati, falecido em 2015. As informações completas sobre o Bom de Bola podem ser obtidas no site www.bomdebola.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA