PalavraCom lança ‘Floripa, Planejamento e Gestão’, de Dilvo Tirloni

0
159

 

O empresário e ex-presidente da Associação Comercial Industrial de Florianópolis lança o livro Floripa: Planejamento e Gestão (PalavraCom Editora), uma abrangente radiografia da capital catarinense – o potencial de crescimento e as barreiras legais, políticas e ideológicas contra seu desenvolvimento sustentável – em uma linguagem informal e objetiva. O autor revela o profundo conhecimento de Florianópolis e região metropolitana, mas, na mesma proporção, o superlativo amor pela cidade que adotou há mais de 50 anos.

 

Longe de ser uma obra acadêmica ou estritamente técnica, o livro exibe a experiência de Dilvo como professor, administrador e técnico em planejamento de instituições como SEBRAE/SC e BRDE. “O propósito do livro é discutir Florianópolis”, explica Sander DeMira, presidente da ACIF. “A obra representa um novo jeito de encarar os problemas, identificando as questões críticas e procurando soluções”, acrescenta Doreni Caramori Junior, ex-presidente do Conselho Deliberativo da entidade.

 

Na capa, uma homenagem à Hiedy de Assis Corrêa, o artista plástico Hassis (1926-2001), responsável pelos mais significativos registros do folclore e do cotidiano ilhéu. 

DEIXE UMA RESPOSTA