Fernando Scherer estará neste domingo (10) no revezamento da tocha

0
59

 

No ano em que celebra duas décadas da conquista da primeira medalha olímpica, o ex-nadador Fernando Scherer volta a reviver as emoções do maior evento esportivo mundial. Neste domingo (10) ele participará do rodízio da tocha que passará por Florianópolis e não esconde a emoção por reviver momentos inesquecíveis em sua carreira. “É uma alegria imensa ter o ícone dos Jogos Olímpicos em minha cidade e poder carregá-lo, ainda que por 200 metros”, comemora Xuxa, que fará o trecho da rua Professor Lauro Caldeira de Andrada, na Trindade, por volta das 16h45.

 

Ganhador de duas medalhas olímpicas de bronze – nos 50 metros livre em Atlanta (1996) e no revezamento 4×100 metros livre em Sydney (2000) – e com o 11º lugar nos 50 metros livre nos Jogos de Atenas (2004), ele conta que nunca largou a natação, apenas mudou de lado. Fernando Scherer é dono da Hammerhead, empresa de artigos esportivos que é a principal apoiadora da natação brasileira, com mais de R$ 1 milhão em patrocínio anual para atletas, eventos, projetos sociais, confederações e federações. “A esporte sempre foi e será minha paixão e sei o quanto é difícil ter apoio. Portanto me sinto privilegiado em poder retribuir tudo o que a natação me proporcionou e ajudar outros atletas em suas carreiras”, diz Scherer.

 

Entre os patrocinados estão os nadadores olímpicos Nicolas Nilo de Oliveira, Henrique Martins e Ítalo Manzine, além dos paratletas André Brasil, Roberto Rodrigues e Matheus Rheine de Souza. “Toda a seleção paralímpica brasileira usará os nossos trajes nos Jogos Rio 2016, o que é motivo de muito orgulho. Ou seja, posso dizer que disputarei a minha quarta Olimpíada”, brinca.?

 

Triatleta Taynara Bonetti na contagem regressiva

 

Assim como Fernando Scherer, a triatleta Taynara Bonetti também se prepara para carregar a tocha olímpica. Campeã brasileira da categoria 18-19 anos em 2015, ela representará São José no rodízio e não vê a hora de chegar o momento. “Será uma emoção enorme, uma oportunidade única de realizar o meu sonho. A sensação é de estar representando toda uma nação”, comemora Taynara, que fará o percurso na Avenida Acioni Souza Filho, entre os números 797-951, na Praia Comprida.

 

Com uma carreira iniciada em 2008, no dia 24 de julho ela participará do GP Winter de Sprint Triathlon, em Balneário Camboriú. A competição servirá como preparação para a sua principal competição no ano, o Mundial de Standart Triathlon, no mês de setembro, na cidade de Cozumel, no México.

 

“Eu tive apendicite, fui operada e fiquei o mês de junho em repouso. Portanto, o GP de Balneário Camboriú não será parâmetro para o que vinha treinando. Mas até setembro estarei no ritmo normal e com foco total no mundial de Cozumel. Tenho certeza que farei o meu melhor e conquistarei um bom resultado”, espera a triatleta patrocinada pela Hammerhead.

DEIXE UMA RESPOSTA