Encontro da Abrasel debate dificuldades do setor de alimentação

0
60

 

Realizado na capital paranaense no início de julho, o Encontro Nacional Abrasel reuniu representantes do setor de todo o país e uma expressiva delegação catarinense, organizada com apoio do Sebrae/SC e com a participação de alunos e professores do curso de eventos do IFSC – Campus Continente. Desta vez o tema foi Inovação e Sustentabilidade, mais que providencial diante do momento da economia, onde ideias inovadoras fazem a diferença.

 

Entre feira, reuniões, palestras-show e outras atrações, o Encontro também propiciou muita reflexão, principalmente pela apresentação oficial da Pesquisa de Conjuntura Econômica do Setor de Alimentação Fora do Lar, a cargo de Paulo Solmucci, presidente da Abrasel Nacional. Entre os preocupantes dados apresentados, a crise no segmento foi evidenciada com o impressionante número de empresas que afirmam estar operando no prejuízo (34%) – ou seja, uma em cada três estabelecimentos no país.

 

Diante do alerta, uma série de palestras e painéis de discussão apontou soluções e deu dicasaos participantes. Entre os destaques, o chef francês Claude Troisgos, Sérgio Molinari, fundador da Food Consulting, e José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo e comentarista de economia da Rádio CBN. Grandes nomes da gastronomia brasileira também participaram da terceira edição do Mesa ao Vivo – reality show de enogastronomia, confirmando o evento como essencial para a gestão de negócios no setor.

 

Florianópolis será sede em do evento em 2017 – A boa surpresa foi a confirmação de Florianópolis como sede do Encontro Nacional em novembro de 2017. A apresentação da candidatura ocorreu durante a reunião do encontro e contou com a presença de membros do Conselho da Abrasel SC e de Juliana Castanho, diretora executiva do Florianópols Convention & Visitors Bureau. “Estamos contentes e contando os dias. Será um importante acontecimento que contribuirá para o desenvolvimento da gastronomia do nosso estado, afirmou Raphael Dabdab, que acaba de assumir a presidência da entidade em Santa Catarina.

DEIXE UMA RESPOSTA