Catarinense de Inverno reúne principais nadadores em Blumenau

0
159
 
 
Os melhores nadadores de Santa Catarina disputam a partir desta quinta (7) o Campeonato Catarinense Absoluto de Inverno, que reunirá até domingo (10) mais de 300 atletas de 19 clubes estaduais na piscina do SESI de Blumenau. Será a última chance para obter índice para o Troféu José Finkel, que acontecerá setembro, em São Paulo, e que serve como seletiva para o 13º Campeonato Mundial de Piscina Curta, em dezembro, na cidade de Windsor, no Canadá.
 
“Esse é um dos campeonatos estaduais mais tradicionais da natação catarinense e há quase duas décadas acontece nesta época em Blumenau”, conta Marcelo Costa, gerente geral da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC). “O evento também serve como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Portanto, esperamos excelentes resultados”, garante Costa.
 
Entre os destaques estão Leonardo Schilling (Marista/Criciúma), Eduardo Seeger (Associação Tubaronense de Natação (ATN), Carolina Bergamaschi (AJN/Felej) e Djenifer Arnold (Complexo Aquático/Unisul). Com o 14º melhor tempo do mundo nos 50m borboleta na temporada em piscina curta (22s90), Schilling já está garantido no Troféu Finkel e treina com foco na vaga para o mundial.
 
“O campeonato estadual será um ótimo teste para a competição de setembro, quando preciso estar no auge da forma garantir a vaga para Windsor. Apesar de estar na metade do período de treinamento para o Troféu José Finkel, eu me sinto muito bem e espero fazer ótimos tempos nas provas dos 50m e 100m borboleta, além dos 100m livre”, garante o atleta patrocinado pela Hammerhead, empresa de artigos esportivos do ex-nadador Fernando Scherer.
 
Expectativa olímpica
 
Faltando menos de um mês para o início dos Jogos Rio 2016, Schilling aposta em bons resultados para a seleção brasileira. Na opinião do nadador, a equipe está bastante homogênea e com oportunidade de fazer várias finais. 
 
“A natação brasileira avançou no sentido de ter mais atletas a nível mundial e, portanto, creio que haverá um bom número de finalistas. E, se tudo der certo, teremos representantes do Brasil no pódio olímpico”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA