Taxistas, bares e restaurantes apostam em união em prol dos clientes

0
43

 

Uma reunião realizada na última semana entre lideranças da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em SC (Abrasel) e o Sindicato de Taxistas de Florianópolis e Região (Sinditaxi) firmou compromisso de modernização e ajuda mútua para que sair de casa seja mais barato e seguro para os clientes. Convencidos de que os fregueses são os mesmos para ambas as modalidades de negócio, a ideia é estabelecer contato direto em busca de soluções para garantir o conforto dos fregueses de bares e restaurantes e combater o transporte ilegal.

 

Depois de 40 anos sem mudanças significativas em sua liderança, há três semanas o Sinditaxi tem nova diretoria, liderada pelo presidente Irandi de Oliveira. “Temos consciência de que devemos ter uma postura de acordo com os novos tempos e as exigências dos consumidores”, afirma Oliveira, ávido pela parceria com a Abrasel. Para Raphael Dabdab, que assumiu a presidência da entidade também há poucos dias, muito pode ser feito. “Temos exemplos de casas que estão optando por oferecer serviço de transporte aos clientes, principalmente diante da Lei Seca. Porém, certamente não é de nosso interesse ampliar noss ramo de atuação. Trata-se de uma questão de sobrevivência e contar com os taxistas é vital neste processo”, explica Dabdab.

 

Uma das alternativas estudadas em princípio é a adoção do sistema de corrida compartilhada, que pode ser vantajoso tanto para clientes como para os profissionais do taxi. “Desta forma teremos mais gente saindo de casa, corridas mais longas e uma rotatividade maior”, comenta Oliveira.  A meta agora é manter contato direto com a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal na procura de mais soluções e alternativas. “Contamos também com outras entidades do segmento para chegarmos a um consenso e temos muito a contribuir”, finaliza Dabdab.

DEIXE UMA RESPOSTA