Jovens realizam ação em comemoração aos 40 anos do Projeto Pescar

0
97

 

Os 40 anos do Projeto Pescar foi marcado na última sexta-feira (20), em Florianópolis, por ações realizadas pelos jovens participantes das unidades Schaefer Yachts e Aemflo/CDL de São José. Cerca de 30 adolescentes em vulnerabilidade social que realizam cursos de qualificação profissional e cidadania junto à iniciativa foram às ruas da Capital levar informações sobre temas de abrangência social, como a luta contra o mosquito Aedes Aegypti, cuidados com animais e adoção, sustentabilidade (resíduos residenciais e eletrônicos) e empregabilidade. “Aproveitaram para divulgar o Projeto e conscientizar as pessoas sobre estes assuntos, importantes a todos”, frisou Paula Hoffmann Costa, orientadora do projeto no estaleiro Schaefer Yachts.  

 

Durante a manhã entregaram folderes  sobre os temas tratados e, além disso, distribuíram 100 mudas de árvores frutíferas doadas pela empresa Sulcatarinense. A ação envolveu o tema deste ano da rede Pescar, estimulando os jovens a serem protagonistas de ‘atitudes que inspiram, envolvem e transformam’. “Foi muito gratificante para todos os envolvidos e conseguimos atender 600 transeuntes no calçadão da rua Felipe Schmidt e em frente à Catedral Metropolitana, em Florianópolis”, explica Paula.

 

O Projeto Pescar é uma iniciativa mantida por empresas, sem fins lucrativos, com a intenção de preparar jovens de baixa renda para inclusão social e no mercado de trabalho. Também aborda orientações sobre cidadania, meio ambiente, educação sexual, família e tecnologia. Iniciou-se em 1976, no Rio Grande do Sul, por meio do empresário Geraldo Linck (1927-1998), da Linck S.A. Hoje possui 98 unidades Brasil e 28 no exterior, formando mais de 27 mil jovens.

 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA