Florianópolis sedia etapa do Circuito Brasileiro de Degustação

0
27

 

Informações para potencializar a imagem dos vinhos brasileiros no mercado interno serão compartilhadas entre membros da cadeia produtiva do setor no próximo dia 4 de abril, em Florianópolis, durante a etapa catarinense do Circuito Brasileiro de Degustação (CBD). O evento será na Alameda Casa Rosa e é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sebrae Nacional. 
 
Voltado a profissionais do vinho, o encontro oferecerá degustação de vinhos e espumantes, além do contato direto com representantes de 12 vinícolas brasileiras – Casa Perini, Casa Valduga, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno, Dunamis, Lidio Carraro Vinícola Boutique, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhas e Vinhos, Vinícola Aurora, Vinícola Hermann e Vinícola Peterlongo. Também estarão presentes empresas participantes do projeto Suco de Uva 100% do Brasil. 
 
O Circuito faz parte das ações do Projeto de Valorização dos Vinhos Brasileiros, que promove o aumento do consumo per capita do produto no Brasil e também inclui o programa Qualidade na Taça – um incentivo à melhoria do serviço do vinho em bares e restaurantes no país. “É uma excelente oportunidade para quem quer conhecer com detalhes os rótulos presentes nas cartas dos restaurantes e nas gôndolas de supermercados e lojas especializadas”, avalia Dirceu Scottá, presidente do Ibravin.
 

DEIXE UMA RESPOSTA