Etapa do Brasileiro Master de Natação reúne 430 atletas na Unisul Palhoça

0
84

 

O Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) receberá mais de 400 atletas masters (dos 25 aos 92 anos) e pré-masters (dos 20 aos 24 anos) para a 57ª Edição do Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. No total, 39 provas serão realizadas entre os dias 21 a 24, com início às 8h30. O evento em Palhoça abrirá o calendário 2016 do circuito, que ainda terá competições em Campinas/SP (junho), Ribeirão Preto/SP (setembro) e Uberlândia/MG (novembro).

 

Um dos destaques será o mineiro Marcus Mattioli, patrocinado pela Hammerhead, eleito em 2007, 2013 e 2015 como o melhor nadador master do mundo pela revista Swimming World, uma das mais conceituadas publicações do segmento. Mattioli detém 11 recordes mundiais e compete na categoria 55+. “Apesar de ter sido acometido por dengue e estar em processo de recuperação, a minha expectativa é a melhor possível”, garante o atleta. 

 

De acordo com Helane Quezado de Magalhães, Presidente da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), entidade fundada em 1984 e responsável pela organização do campeonato, a cada ano cresce o interesse por competições de masters no país. “Muitos nadadores desistem do esporte por conta do vestibular, da faculdade e da entrada no mercado de trabalho. Mas depois de formados e estabelecidos profissionalmente, eles sentem saudade e necessidade de voltar a praticar a modalidade”, explica Helane.

 

Além dos ex-atletas, também é grande o número de pessoas que não sabiam nadar e que ingressam no esporte por conta da saúde e do bem-estar. “Nos campeonatos masters não existe a pressão pelo resultado. Os participantes competem por prazer e pela superação das suas próprias metas. São eventos para socializar e fazer amigos. E esse é o espírito que buscamos apoiar e incentivar sempre”, explica Luciano Predebon, gerente comercial nacional da Hammerhead, empresa de artigos esportivos do ex-nadador Fernando Scherer que apoia a etapa catarinense do circuito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA