Sapiens Parque obtém habite-se para Centro de Inovação e Ensaios Pré-clínicos

0
104

 

O Centro de Inovação e Ensaios Pré-clínicos, empreendimento localizado no Sapiens Parque, acaba de receber o habite-se, documentação que permite o início das atividades em um dos prédios mais modernos previstos para o local. A conquista foi festejada por José Eduardo Fiates, diretor-executivo do Sapiens. 

 

“A edificação é complexa e demanda exigências extras. Após análises rigorosas e apoio fundamental do Corpo de Bombeiros e da prefeitura – no âmbito do IPUF, SMDU e Vigilância Sanitária – conseguimos a documentação”, explica.

 

A área de 5.300 m² foi viabilizada com recursos dos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Saúde e Fapesc, em um total de R$ 15 milhões, e abrigará laboratórios especializados com espaço para a incubação de 10 empresas da área da saúde.

 

“A obtenção deste habite-se comprova que é possível assegurar o cumprimento dos requisitos técnicos e, ao mesmo tempo, realizar o trabalho de forma eficaz quando os parceiros atuam de forma sintonizada em prol de um projeto de interesse público”, ressalta o diretor-executivo.

 

Sobre o Centro de Inovação

 

Além de ser um agente promotor do desenvolvimento e melhoramento de produtos farmacêuticos, o Centro de Inovação e Ensaios Pré-clínicos também servirá para realização de testes pré-clínicos necessários para o desenvolvimento de medicamentos. A equipe inicial é formada por 33 pessoas, incluindo técnicos e pesquisadores.

 

Além disso, startups da área de saúde terão grande potencial para atender às demandas do negócio ou para possíveis sociedades com o empreendimento. O Centro de Inovação é coordenado por um dos mais renomados cientistas brasileiros, professor Dr. João Batista Calixto, que já recebeu vários prêmios pela participação no desenvolvimento de novos medicamentos.

 

Os recursos para a construção e montagem do Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos provêm dos Ministérios da Saúde e da Ciência e Tecnologia, e foram complementados pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

DEIXE UMA RESPOSTA