Palestra com José Mujica será exibida em telão na UFSC

0
50

 

O ex-presidente uruguaio José Mujica participará nesta quinta-feira (26), a partir das 20h, da abertura oficial da COY 11 Florianópolis, a Conferência da Juventude Latino-americana Sobre Mudanças Climáticas, que reunirá mais de mil jovens de diferentes países entre 26 e 28 de novembro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As vagas já estão esgotadas, mas a palestra será transmitida ao vivo em um telão na Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos (CCE) da UFSC, como parte do ‘Planeta na Rua’, programação do Planeta.Doc – Festival Internacional de Cinema Socioambiental – que acontecerá até 20 de dezembro na cidade.

 

“Pessoas de toda a América Latina estarão discutindo assuntos vitais para as sociedades mundiais, cujas temáticas são ligadas às propostas do Planeta.Doc. Portanto, não poderíamos ter um marco mais significativo para iniciar o Planeta na Rua do que na COY e com a transmissão aberta ao público da palestra com o ex-presidente Mujica”, comemora Mônica Linhares, diretora do Festival.

 

A programação do Planeta na Rua começará nesta quarta-feira (25), às 20h30, com a exibição gratuita do documentário Como Mudar o Mundo, que conta a história dos fundadores do Green Peace. Na quinta-feira, antes do evento com Mujica, haverá sessão do filme A Última Chamada, que mostra as razões da crise mundial diante de um crescimento sem limites.

 

“O Festival começou no dia 26 de outubro com a mostra competitiva e, durante 19 dias, 83 premiados filmes internacionais foram exibidos gratuitamente em quase 300 sessões pelo estado. Agora damos sequencia ao evento com o Planeta na Rua, onde levaremos cinema a céu aberto para diferentes localidades de Florianópolis. Será muito bonito e imperdível para a população”, garante Mônica.

 

SOBRE A COY 11 FLORIANÓPOLIS

 

Durante a COY 11 Florianópolis serão abordadas as demandas a serem levadas à 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP 21), entre 30 de novembro e 11 de dezembro, em Paris, na França. O objetivo da COP 21 é chegar a um acordo internacional sobre como lidar com as mudanças climáticas. Neste ano, o evento em Florianópolis ocorrerá simultaneamente à 11ª Conferência da Juventude de Paris, dando ainda mais abrangência ao movimento.

 

O encontro ocorre todos os anos e faz parte do Movimento Climático Juvenil Internacional (International Youth Climate Movement – IYCM), maior rede internacional de juventude envolvida em questões de mudanças climáticas. Jovens, organizações nacionais e transnacionais lideram projetos de conhecimento e mobilização para inspirar e informar sobre os riscos climáticos.

 

Foto: Google/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA