IAB-SC debate em Lages moradia acessível à baixa renda

0
54

 

Evento será no auditório da ACIL, na próxima quarta-feira, dia 25

 

    Arquitetos, engenheiros, representantes de comissões de habitação das cidades da região de Lages, assistentes sociais, estudantes são esperados no auditório da Associação Empresarial de Lages (ACIL), na próxima quarta-feira (25), para debater sobre a necessidade de implantação da lei 11.888, que garante assessoria gratuita de arquitetos para projetos de construção, reforma e ampliação de moradias de famílias de baixa renda – que recebem até três salários mínimos.

    O evento é promovido pelo departamento Santa Catarina do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-SC) e pretende ouvir e discutir situações de risco nas cidades da região de Lages assuntos relacionados à habitação social. Sancionada em 2008, a lei 11.888/2008 ainda não é aplicada em todas as cidades brasileiras, pois depende de projetos de leis das câmaras de vereadores locais para ser ?implantada.

    Para Vania Burigo, presidente do IAB-SC, seminários como este e que também foram realizados em outras cidades catarinenses servem para entender o problema dos municípios, apontar caminhos e adotar estratégias eficazes para resolvê-los. “O objetivo do Instituto é fazer esta lei sair do papel e acontecer. Estamos muito determinados e felizes em ver a adesão das prefeituras e de ouvir seus relatos”, diz.

      Além levar o trabalho profissional de qualidade a todas as camadas socioeconômicas, a lei 11.888 ampliará o mercado de trabalho do setor, divulgando os benefícios que a arquitetura pode trazer à qualidade de vida das pessoas e à organização das cidades. “Famílias que recebem até três salários mínimos deveriam, de acordo com a lei, ter acesso gratuito ?à assistência técnica? e esta questão deve ser debatida e defendida”, considera Vania.

 

Serviço

O quê: Seminário de assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de baixa renda

Quando: quarta-feira, 25 de novembro

Horário: 19 horas

Onde: auditório da ACIL (Av. Belizário Ramos, 2276, Lages)
Inscrições: gratuitas. Evento aberto ao público

DEIXE UMA RESPOSTA