Berlanda diversifica modelo de negócio

0
155

 

Um novo capítulo na história da Berlanda, maior rede varejista de eletroeletrônicos e móveis de Santa Catarina, começará a ser escrito nesta sexta-feira (27), na cidade de Bombas, com a inauguração da primeira loja exclusiva Berflex, especializada em colchões. De acordo com Eloir Tluszc, gerente de vendas do grupo, a abertura desse novo modelo de negócio reforça a ideologia da empresa e a visão empreendedora do presidente Nilso Berlanda.

 

“Ele sempre sonhou em estar presente em todos os municípios catarinenses. Como esta forma de negócio  tem um com custo fixo reduzido, podemos ter uma capilaridade maior e atuar em lugares onde a Berlanda ainda não está, atendendo a comunidade e realizado o desejo pessoal do presidente do grupo”, explica Tluszc.

 

O projeto de ter um local específico para vender os produtos da fábrica começou a ser desenhado em 2013. A escolha da região foi estratégica e estabelecida após um levantamento que identificou a grande procura por colchões no município de Bombas, litoral de Santa Catarina. “Já existe uma loja Berlanda na cidade e com a aquisição da rede Gavazzoni, em 2011, ficamos com um ponto comercial sobrando, pois não haveria necessidade de ter duas unidades da mesma rede próximas. Portanto, foi a ocasião perfeita para aliar o potencial de vendas ao local, que já era nosso”, conta o gerente.

 

Além de colchões 100% produzidos pela fábrica Berflex, fazem parte do mix cabeceiras para conjunto box (a cargo da indústria de estofados Catarina, também da Berlanda), travesseiros, mantas e edredons. Os itens são exclusivos e não serão vendidos em nenhuma das outras 201 lojas do grupo. “Teremos desde linhas mais populares até produtos com valor agregado maior, como colchão com controle remoto e massageador. Portanto, atenderemos a todos os nichos de clientes”, comenta.

 

O planejamento para 2016 é abrir pelo menos mais quatro pontos exclusivos da Berflex no estado. Segundo o presidente da rede, Nilso Berlanda, a inauguração em Bombas será um importante marco para a empresa. “O sentimento é o mesmo de quando abrimos a primeira loja, em 1991, na cidade de Curitibanos. Com a vantagem de que hoje temos muito mais experiência, estrutura e equipe capacitada para tocar o processo”, comemora.

 

Sobre a fábrica de colchões Berflex

 

A ideia de montar uma fábrica para produzir colchões e espumas de alto padrão surgiu em 2012. Com mais de 80 profissionais, a maioria com grande experiência e conhecimento no mercado, a Berflex investiu no que há de mais moderno em maquinários e conquistou um destacado posicionamento no competitivo segmento. As matérias-primas adquiridas são fornecidas pelas mais conceituadas empresas do ramo, possibilitando a produção mensal de mais de 7 mil itens com altíssima qualidade e que atende também produtores calçadistas, estofadores e indústria do vestuário.

 

Com 24 anos de história, a Berlanda sempre apostou na força do interior para expandir os negócios por todo território catarinense e parte do Rio Grande do Sul. Hoje é consolidada como a maior rede de varejo de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos de Santa Catarina, com mais de 2 mil colaboradores, distribuídos em 201 lojas físicas e um faturamento anual de R$ 540 milhões. Além da fábrica de colchões Berflex, também possui a indústria de estofados Catarina e de móveis Curitibanos, além da agência All Publicidade e da importadora Utiliza.

DEIXE UMA RESPOSTA