Ranking tem Berlanda entre as 200 maiores do varejo nacional

0
40

 

A revista No Varejo, principal referência do segmento no Brasil, publicou o ranking das 200 maiores empresas varejistas do país em 2015. Com faturamento anual de R$ 540 milhões, 201 lojas e 2.3 mil funcionários, o grupo Berlanda, de Curitibanos, aparece em 129º lugar e segue como principal rede de móveis, eletro e eletrônicos de Santa Catarina. A classificação levou em conta o faturamento, crescimento, rentabilidade, número de funcionários, produtividade, entre outros aspectos. 

 

“O segmento varejista movimentou R$ 421,7 bilhões em 2014 e estar entre as gigantes do setor, sem dúvida, é motivo de imensa satisfação para a nossa equipe”, comemora Nilso Berlanda, fundador e presidente do grupo.

 

Mesmo em um cenário de desaquecimento econômico, o varejo continua a ser o maior empregador privado do país. Mas, com o quadro recessivo atual, o empresário alerta que eficiência e produtividade tornam-se ainda mais relevantes.

 

“Estamos investindo mais do que nunca na fabricação de parte dos produtos que vendemos, conseguindo preços ainda mais acessíveis aos consumidores”, explica. “Ao longo de 24 anos, já passamos por diferentes cenários econômicos e cabe a nós buscar as oportunidades de superação. E é isso que estamos fazendo”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA