Natal vai revelar quem se relacionou bem com cliente, diz FCDL/SC

0
31
Ivan Tauffer presidente da entidade afirma que lojistas que melhor cuidaram de seus clientes no decorrer do ano conseguirão resultados mais positivos no Natal
 
O varejo começa a desenhar as expectativas do próximo Natal, período que, historicamente, representa o maior faturamento do setor, muitas vezes ‘salvando’ o ano. O empresário Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina, considera que os lojistas que melhor cuidaram de seus clientes no decorrer de 2015 conseguirão resultados mais positivos no Natal. “Aqueles que investiram em práticas de fidelização, renegociando dívidas, oferecendo promoções e descontos podem contar com o retorno destes fregueses”, explica o catarinense.
 
“Os lojistas também apostarão nas vendas à vista e no crediário, em detrimento do cartão de crédito”, acrescentou Tauffer. “O endividamento tirou milhares de portadores de cartões do mercado, além dos juros altos, ultrapassando os 400% quando se recorre ao rotativo”, disse. A FCDL SC vai estimular os comerciantes a diferenciar as vendas à vista dos cartões, oferecendo vantagens a quem opta pelo pagamento em dinheiro. “Não há consenso jurídico sobre esta questão e os lojistas podem transferir ganhos aos seus clientes nas vendas à vista, algo estratégico neste período de retração da economia”, observa o presidente da Federação. “Diferenciar os preços nas vendas à vista ou no cartão não é ilegal, mas é necessária, social e economicamente”, conclui Tauffer.
 
Foto: Milton Michida/GESP

DEIXE UMA RESPOSTA