Seminário debate mobilidade sustentável

0
67

 

As crescentes dificuldades de circulação dos ônibus nas cidades brasileiras, o aumento do tempo de viagem, a ociosidade ou superlotação da frota são alguns temas que estarão em debate na 29ª edição do Seminário Nacional NTU, nos próximos dias 2 e 3, em São Paulo. Promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, o evento abordará formas de incentivar uma divisão mais justa do espaço viário que atenda à coletividade.

 

“A qualidade do serviço de transporte público está diretamente relacionada às políticas de mobilidade urbana. Apesar da sua importância para a sociedade, as crescentes dificuldades de circulação dos ônibus são responsáveis pela gradativa e constante queda no padrão do serviço prestado”, alerta Rodolfo Guidi, coordenador-técnico do Consórcio Fênix, que participará do seminário.

 

A NTU também promoverá a oficina Tecnologia Veicular com o objetivo de apontar as inovações da indústria para a excelência das operações. “Discutiremos a importância das novas tecnologias no sistema de mobilidade urbana para tornar as cidades mais sustentáveis, como o uso de combustíveis de fontes limpas e soluções que informam os passageiros em tempo real sobre seu deslocamento no transporte público”, comenta Guidi.

DEIXE UMA RESPOSTA