Projeto Fênix forma turma inédita no Sapiens Parque

0
57
 

Dez alunos da primeira turma do Projeto Fênix no Sapiens Parque, maior parque de inovação do Estado, recebem nesta sexta (7) o diploma de conclusão do curso técnico em manutenção e montagem de computadores. Promovido pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI), com patrocínio da Petrobras, o programa promove a inclusão de jovens de baixa renda no mercado de trabalho. 

 

Segundo o presidente do CDI-SC, Heitor Blum S.Thiago, muitos participantes acabam contratados após a formatura, já que o setor tecnológico demanda diferentes talentos, mas não há mão de obra qualificada suficiente para suprir as vagas. “Outros preferem seguir como autônomos, conquistando a própria clientela com oficina de assistência técnica”, conta.

 

As aulas no Sapiens Parque iniciaram no dia 13 de julho e durante um mês os alunos aprenderam a identificar componentes das máquinas, a diagnosticar os defeitos, além de receberem noções de cidadania e ética. O programa já capacitou quase 200 pessoas desde a estreia, em outubro de 2013. “Para os jovens, o Projeto Fênix representa uma oportunidade de conhecer a tecnologia, de trabalhar, de ter fonte de renda e, a partir daí, evoluir para outras funções no mercado de trabalho”, explica S.Thiago.

 

Inscrições abertas

 

O Projeto Fênix é totalmente gratuito e tem como público-alvo pessoas de 16 a 29 anos – com ensino médio completo ou em fase de conclusão -, com turmas no Jardim Atlântico, Morro das Pedras e Cachoeira do Bom Jesus. As inscrições estão sempre abertas e os interessados podem preencher a ficha disponível no site http://www.cdisc.org.br/projeto-fenix/inscricao-fenix. Mais informações pelo telefone (48) 3322-2020.

 

DEIXE UMA RESPOSTA