Clube da Leitura: autor de ‘A Ponte Sumiu!’ conversa com alunos de Escola José Amaro Cordeiro

0
338

         O Clube da Leitura, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Florianópolis, promoveu novo encontro entre um autor infantojuvenil e alunos da rede pública municipal. O escritor Carlos Stegemann esteve com os alunos da turma 51 da Escola Básica Municipal José Amaro Cordeiro, onde falou da importância da leitura, da produção de livros e sobre sua obra ‘A Ponte Sumiu!’, em parceria com o chargista Zé Dassilva. “Foi instigante”, analisou a professora Rosane Maria Kreuch. “Quem já participou destes momentos preciosos em que crianças ou adolescentes podem conversar com o autor de um livro lido, sabe como é que acontece, não é mesmo?! Olhinhos faiscando, dedinhos erguidos e aquela coceirinha por mais uma pergunta…”, descreveu a educadora.

         “Depois que o autor foi embora, não me contive e fui na sala da turma só para ouvir mais um pouquinho da empolgação contagiante deles: – professora, eu já olhei o face dele – Será que na próxima história a personagem vai namorar? – Você acha que ele vai responder mais perguntas pelo face? – Profe, ele é mesmo muito legal!

         Carlos Stegemann considera estas oportunidades como “privilegiadas”, pois quando um escritor tem contato direto com seu público, é ele quem mais ganha e aprende”. O próximo encontro será na escola Maria Tomázia Coelho, na Praia do Santinho, no final deste mês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA