PSF Arquitetura surpreende público da Casa Cor SC com teto de trigo

0
376

 

Objetivo da cozinha de estar é retomar relacionamentos por meio da alimentação

 

    A Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura, de Florianópolis, tornou-se referência quando o assunto é decoração de tetos. Se em 2014 o escritório surpreendeu o público da Casa Cor SC ao colocar ferro de construção, neste ano inovou e superou as expectativas ao decorar a cozinha de estar ‘Como queres que te sirva?’ com 14 mil espigas de trigo –colocadas uma a uma com a ajuda de 13 colaboradores durante três dias.

    A proposta dos arquitetos Mario Pinheiro, Dirlene Serrano e Ricardo Fonseca é fugir do tradicional teto de gesso. “O teto é uma superfície que pode e deve ser revestida e há várias possibilidades além do ferro de construção e do trigo. Já imaginou colocar fitinhas coloridas do Senhor do Bonfim, por exemplo?”, questionam os profissionais.

    Para eles, a casa tem de ter a personalidade do morador, então é sempre legal ousar e chamar a atenção para o teto, local pouco explorado no ambiente. “No caso do trigo no espaço da Casa Cor SC 2015, ele remetia à alimentação, ao pão quentinho, à vida em família, à casa dos avós. Trazia memórias afetivas aos visitantes, e chamou a atenção de todos por ser diferenciado”, completam. 

DEIXE UMA RESPOSTA