Dia do Homem ganha espaço no comércio

0
354

 

Celebrado no Brasil em 15 de julho, o Dia do Homem foi criado para conscientizar a população masculina sobre os cuidados que devem ter com sua saúde. Nos últimos anos, a data também vem ganhando força no comércio, com ações promocionais e programação especial.

 

Para Ivan Tauffer, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), o período ainda não é expressivo para os lojistas, mas pode se tornar importante para o setor. “Talvez por ser uma data pouco difundida, o aumento das vendas no Dia do Homem ainda é tímido, mas como é costume do brasileiro presentear e homenagear as pessoas amadas, acreditamos que seja uma ótima oportunidade para celebrar”, diz ele.

 

Saúde

 

Além de presentear os homens, vale lembra-los da importância de manter cuidados com a saúde e alertar para a realização de exames com frequência. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) com 5 mil homens em seis capitais brasileiras revelou que 44% dos entrevistados nunca foram a uma consulta com um urologista e que 47% nunca fizeram exames para detectar o câncer de próstata. Apenas 23% deles fazem o teste anualmente. 

DEIXE UMA RESPOSTA