Iluminação destaca visual antigo do imóvel da Casa Cor SC

0
105

 

Projeto da fachada é da Klaxon Arquitetura, de Xanxerê, especializada em lighting design

 

    Estreante na Casa Cor SC 2015, a Klaxon Arquitetura é a responsável pelo projeto de iluminação da fachada do evento em Florianópolis. O escritório de Xanxerê, no oeste, comandado pelo arquiteto Pedro Tessarollo e pelo designer de interiores Jairo Lopes, é especializado em lighting design e deixou em evidência as características mais brutas do imóvel, que durante anos abrigou a fábrica da Coca-Cola.

    A proposta do escritório foi de destacar o layout meio destruído da antiga indústria. “A equipe da Casa Cor SC manteve o estado atual de alguns trechos das paredes externas, fazendo interferências e melhorias pontuais no espaço. Nosso trabalho de iluminação teve o objetivo de valorizar a presença histórica do edifício”, comenta Tessarollo.

    Os profissionais utilizaram projetores floodlight em LED e com temperatura neutra. “A luz branca realça os traços de tinta branca que restaram nas superfícies, destacando o prédio”, explica Lopes.

 

Suíte master

    O escritório também é responsável pelo projeto da suíte master Infinito Particular, que foi inspirado em um escritor de meia-idade, solteiro e que utiliza o espaço para lazer e trabalho. O ambiente de 60m² integra funcionalidade e conforto sem prescindir da intimidade.

    A mostra Casa Cor SC abriu na última quinta-feira (28) e ficará aberta ao público até 12 de julho.

 

Serviço Casa Cor Santa Catarina 2015

Data: 28 de maio a 12 de julho

Local: Florianópolis (Rua José Maria da Luz, 163 – José Mendes)

Horários de funcionamento: 

Terça a sexta, das 15h às 21h; 

Sábado, domingo e feriado, das 14h às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA