Casa de Saúde São Sebastião conquista acreditação hospitalar

0
174

 

    Focada na segurança do paciente, a Casa de Saúde São Sebastião acaba de conquistar a acreditação hospitalar e tornar-se o único hospital da Grande Florianópolis a obter a certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O documento que atesta a qualidade dos serviços prestados foi homologado na última sexta-feira (12).

    Há cinco anos a entidade definiu como meta do planejamento estratégico a obtenção do certificado, mas precisava fazer isso de forma sustentável. O primeiro passo foi priorizar a modernização da estrutura do hospital. “Para estarmos alinhados às exigências da ONA, investimos em uma equipe comprometida e qualificada. Foram dois anos de muito trabalho e que agora é reconhecido”, comemora Jackson Suleiman, superintendente da Casa de Saúde São Sebastião.

    Sobre o fato de a entidade ser o único hospital da Grande Florianópolis a obter a certificação – além dela, duas clínicas de diagnóstico por imagem são acreditadas na Capital – o superintendente explica que o empenho em obter o certificado fez a instituição se aprimorar ainda mais. “Este passa a ser um grande diferencial nosso. Melhoramos os processos, tornamos a equipe mais qualificada e aperfeiçoamos os controles de segurança, o que se traduz diretamente em benefícios para todos que precisam da Casa de Saúde”, finaliza Suleiman.

 

Tradição em segurança e perspectivas

 

  Para dar continuidade aos princípios de seu fundador, o médico Djalma Moellmann, a Casa de Saúde atualiza-se constantemente sempre tendo como prioridade a segurança e o atendimento humanizado dos pacientes. O hospital possui um corpo clínico referenciado em diversas especialidades médicas, UTI geral altamente qualificada, um completo centro de diagnóstico em imagem com tomografia computadorizada e ressonância magnética, em parceria com a Ecomax, e o serviço de radioterapia, chefiado pelo médico Ernani de S. Tiago, referência em Santa Catarina.

    A Casa de Saúde prioriza agora a criação de um centro integrado em oncologia, que irá disponibilizar diagnóstico e tratamento da doença em um único local. “O plano é possibilitarmos aos pacientes profissionais diferenciados trabalhando com recursos tecnológicos que tornem o diagnóstico e o tratamento eficazes em uma localização central e de fácil acesso”, ressalta Suleiman.

DEIXE UMA RESPOSTA