Aplicativo para passageiros de ônibus na Capital atinge 10 mil downloads

0
36

 

O aplicativo para celular desenvolvido especialmente para os passageiros de ônibus de Florianópolis atingiu a marca de 10 mil downloads desde que foi lançado, há duas semanas. Além de mostrar os horários, itinerários e mapas das linhas que circulam na Capital, o App.Fênix é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

 

A interface simplificada tem sido elogiada pelos usuários, aponta Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix. Segundo Guidi, o aplicativo foi desenhado a partir das estatísticas obtidas no site do Consórcio e por isso o foco foi tão certeiro. “A simplicidade com que a informação é disposta e a facilidade ao realizar as pesquisas têm agradado os usuários, assim como o fato de funcionar mesmo sem conexão com a internet”, explica.

 

Para garantir o entendimento da maioria dos usuários, a opção foi oferecer inicialmente um software simplificado e gradativamente implementar novas ferramentas. “Como lidamos com um volume grande de perfis, é importante não negligenciar a curva de aprendizado de cada um e focar nas necessidades primordiais de consulta”, comenta o coordenador técnico. Novas atualizações serão liberadas conforme evolução do Sistema de Ajuda à Operação (SAO), previsto no edital de licitação. “Esse progresso gradual do aplicativo permitirá que os usuários estejam familiarizados com as funções da ferramenta à medida que outras funcionalidades forem oferecidas”, finaliza.

 

As informações para a instalação aplicativo estão no site www.consorciofenix.com.br. Além disso, QR Codes espalhados nos terminais possibilitam o acesso direto ao download.

DEIXE UMA RESPOSTA