Varejo mostra sinais de recuperação para o Dia das Mães

0
39

 

O mês de maio começou e o comportamento do consumidor mostra sinais de recuperação para o Dia das Mães, principal data para o varejo brasileiro depois do Natal. Segundo Ademir Ruschel, gerente-geral da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), para se destacar da concorrência e garantir boas vendas é essencial aos comerciantes se reinventar. “É necessário planejamento e criatividade dos lojistas para oferecer produtos atrativos e com preços mais acessíveis”, aconselha Ruschel.

 

Nas grandes redes varejistas, além da variedade nos itens oferecidos e das promoções especiais, os prazos estendidos para início do pagamento podem chegar a quatro meses. “Os primeiros dias de maio já apontam um aquecimento nas vendas. A principal preferência é pelas compras a prazo, com início bastante postergado para a primeira parcela, dando oportunidade para que o consumidor possa se organizar e assumir o crediário”, explica Emerson Ruzza Geremias, diretor-comercial da rede Berlanda.

 

De acordo com Geremias, o ticket médio das compras de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos tem aumentado na rede. “Temos um valor atual 17% maior do que no ano passado. Isto mostra que o cliente está procurando produtos de maior valor agregado”, aponta.

 

Foto: Banco de Imagens

DEIXE UMA RESPOSTA