Setor do Livro e da Leitura articula Câmara Setorial

0
47

 

         A cadeia produtiva do livro e da leitura em Santa Catarina está representada por uma câmara setorial, formada ontem (sexta – 29), no encerramento do III Fórum Catarinense do Livro e da Leitura, em Florianópolis. “A Câmara representa os que escrevem, publicam, imprimem e distribuem – além dos agentes públicos responsáveis pelas políticas do setor”, resumiu Carlos Stegemann, da Coordenação do Fórum, dissolvido ontem após a entrega do Plano Estadual do Livro e da Leitura ao Governo do Estado, para ser convertido em lei.

         Integram a Câmara: Academia Catarinense de Letras, Associação Catarinense de Bibliotecários, Associação Catarinense de Imprensa, Fecam/ Congesc (Conselho dos Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina), Academia Brasileira dos Contadores de História (seccional SC), Câmara Catarinense do Livro, Secretarias de Educação e do Turismo, Esporte e Cultura, Conselho Estadual de Cultura e Conselho Estadual de Educação, Fundação Catarinense de Cultura, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Assembleia Legislativa. A regional catarinense da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) também foi convidada e há uma vaga a ser preenchida pelo sistema universitário do estado.

         “A Câmara acompanhará a tramitação do Plano no Governo e na Assembleia, mas incorporará outras demandas do setor, para difundir e promover o livro e a leitura”, explicou Stegemann.

DEIXE UMA RESPOSTA