Klaxon propõe funcionalidade à suíte master da Casa Cor SC 2015

0
312

 

Projeto do escritório de Xanxerê, intitulado ‘Infinito Particular’, aposta ainda no conforto

    A Klaxon Arquitetura é a representante de Xanxerê, oeste de Santa Catarina, na Casa Cor Santa Catarina 2015, que abre nesta quinta-feira (28), em Florianópolis. O escritório é o responsável pela suíte master da mostra, que foi inspirada em um escritor de meia-idade, solteiro e que utiliza o espaço para lazer e trabalho. Intitulado ‘Infinito Particular’, o ambiente integra funcionalidade e conforto sem prescindir da intimidade e da personalidade da pessoa que utiliza o local.

    A proposta do arquiteto Pedro Tessarollo e do designer de interiores Jairo Lopes é fazer da suíte, de 60 m², um ambiente de repouso, de lazer e de ofício, sem esquecer do aconchego e da privacidade. “Este deve ser um lugar de refúgio após um dia cansativo, mas também o espaço no qual o morador possa estar quando não quiser sair e onde consiga descansar, se divertir, ler e escrever”, considera Tessarollo.

    Obras de arte e literárias, além de objetos que remetam às histórias vividas fazem parte da decoração, que conta ainda com tons de cinza quentes, concreto, madeiras e toques de preto. “A paleta selecionada é um convite ao aconchego e fará com que o escritor idealizado se sinta abraçado pelo espaço, que terá um design contemporâneo”, descreve Lopes. 

    Trabalhos de artistas como Marcos Dagostin, Evelyn Tannus, Roberto Romero, Luiz de Souza, Fábio Dudas, Simone Michielin e do designer Bruno Faucz, entre outros, compõem o ambiente.

A intenção do escritório Klaxon Arquitetura é fazer com que o projeto sirva de inspiração aos visitantes da Casa Cor SC. “O ambiente será muito funcional, desde o hall até o banheiro, passando pelo home theater e pela adega, pois é isso que as pessoas procuram quando vêm a uma mostra de arquitetura e decoração como esta”, explica o designer de interiores.

 

Foco na iluminação

    A iluminação da suíte master propõe unir a sustentabilidade à experiência em lighting design e à escolha criteriosa dos produtos. “A seleção de lâmpadas, luminárias e efeitos tira um melhor proveito da luz, criando um clima ideal para o projeto, que utilizará 100% das lâmpadas de LED com grande qualidade de reprodução de cores e temperaturas”, considera o arquiteto Pedro Tessarollo. 

 

Klaxon Arquitetura

    A Klaxon Arquitetura foi fundada há três anos por Pedro Tessarollo, arquiteto e lighting designer, e Jairo Lopes, designer de interiores, em Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. O escritório é especializado em iluminação e faz projetos para empresas e residências do oeste do estado, do Paraná e do Rio de Janeiro. No ano passado, a Klaxon Arquitetura ficou em primeiro lugar na escolha do público da Mostra Casa e Arte 2014, em Chapecó, com a suíte country. 

 

Serviço Casa Cor Santa Catarina 2015

Data: 28 de maio a 12 de julho

Local: Florianópolis (Rua José Maria da Luz, 163 – José Mendes)

Horários de funcionamento: 

Terça a sexta, das 15h às 21h; 

Sábado, domingo e feriado, das 14h às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA