Schaefer Yachts é homenageada por responsabilidade social

0
87

 

Iniciativa pioneira no setor náutico, a parceria entre o Projeto Pescar e o estaleiro catarinense Schaefer Yachts será homenageada nesta segunda-feira (27), durante o Encontro Nacional de Dirigentes da Rede Projeto Pescar, em Porto Alegre. O evento será no British Club, a partir das 14h, e irá reunir mantenedores ex-presidentes, conselho curador, conselho fiscal, diretoria e apoiadores Institucionais. Paula Hoffmann Costa, educadora social do projeto na empresa, comemora os resultados do curso Iniciação Profissional em Produção Náutica, que já formou dezenas de alunos em situação de vulnerabilidade social da região de Biguaçu (SC), sede de uma das unidades da Schaefer Yachts. “Muitos estão inseridos no mercado de trabalho, não somente do nosso setor. As noções de ética, comportamento e cidadania, também oferecidas pelo Pescar, seguem com eles por toda a vida”, diz, com orgulho.

As aulas do curso abrangem as áreas de desenvolvimento pessoal, contemplando saúde, família, meio ambiente, comunicação e tecnologia, ambiente de trabalho e empreendedorismo, e conhecimento técnico – um apanhado de todas as atividades realizadas no estaleiro, desde os desenhos técnicos, passando pela produção das embarcações e, finalmente, pela entrega técnica ao cliente. O curso é ministrado por profissionais da empresa e voluntários da região de Biguaçu.

Projeto Pescar – Com 39 anos de história, o Pescar promove cidadania e conhecimento técnico nas áreas da indústria, imagem pessoal, turismo, informática, gestão, comércio, comunicação, agropecuária e construção civil. Até 2014 foram formados cerca de 25 mil alunos em mais de 100 unidades no Brasil, além de outras espalhadas entre Argentina, Paraguai e Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA