Mães e bebês têm atenção diferenciada no CineMaterna

0
313

Uma sala do Cinesystem Iguatemi é toda adaptada para a sessão

        

Som num volume mais baixo, ar condicionado em temperatura amena, ambiente à meia-luz, trocadores e tapete de atividades para bebês que engatinham. Nem parece que estamos descrevendo uma sala de cinema, mas é assim uma sessão do CineMaterna. Horário criado especialmente para mães e bebês de até 18 meses, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar essas mães na construção de relacionamentos sociais.

 

A próxima sessão do CineMaterna no Cinesystem do Shopping Iguatemi será na terça-feira (7), às 14h, na sala 05. O filme escolhido foi ‘Cinderela’ e quem for à sessão tem ainda isenção do estacionamento. Embora a exibição seja aberta ao público, a sala é toda adequada para as mães e os bebês.

 

Benefícios

“Principalmente em cidades muito grandes, a rede socifamiliar de mulheres que estão com bebês pequenos fica muito reduzida. Muitas passam a sofrer um isolamento social que não faz nada bem, nem para as mulheres e muito menos para os bebês. Um bebê dá muito trabalho, é certo, mas se uma mãe sabe que num determinado dia ela vai encontrar outras mães, conversar um pouco e ver um bom filme, esses meses iniciais ficam muito mais fáceis e gostosos”, explica a pediatra Honorina de Almeida Pediatra.

 

Uma das dúvidas é quando o bebê pode sair de casa. A médica explica que em princípio um bebê saudável pode sair desde as primeiras semanas de vida, mas que é preciso ter alguns cuidados. “Como é uma situação nova para bebê, mãe e pai, requer uma fase de acomodação. É importante que as saídas sejam planejadas e aconteçam de maneira gradual. Não tenha pressa, mas também não espere o bebê fazer um ano. Um bebê está pronto para sair de casa quando seus pais estiverem prontos”, ressalta Almeida, que é Doutora em Pediatria do desenvolvimento, pela Universidade de Freiburg/Alemanha.

 

Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é uma das principais exibidoras do país graças a um plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 114 salas em operação, distribuídas em oito estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul, passando por Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

 

O pioneirismo tem sido uma das marcas da Cinesystem na indústria cinematográfica nacional. Precursora da digitalização no Brasil, a Rede foi a primeira a operar complexos 100% digitais. Além disso, trouxe para o país o inédito conceito de autosserviço, onde o cliente compra ingressos e se serve dos produtos da bomboniere sozinho. Em 2014, entrou em operação em Alagoas o primeiro Espaço VIP e também as salas Cinépic, as mais tecnológicas da Rede, com telas gigantes e sistemas de som Dolby Atmos® e Dolby® 7.1.

DEIXE UMA RESPOSTA